Acabei de Ler – Pucking Around

pucking around

Keep scrolling if you prefer to read in English.

Parece impossível eu fazer 3 posts quase seguidos sobre belíssimas listas literárias com livros upa upa, e vir aqui falar dum romançolas logo de seguida. Mas a vida é mesmo assim, e terminei este menino há muitas semanas atrás, mas nem sabia bem como vir aqui falar dele.

Esta autora é muito prolífica a escrever romance, desde fantasia a romance histórico, e enveredou também pela loucura dos romances com desportistas, no caso deste livro o hóquei. Não tenho nada contra a modalidade, e confesso que foi a parte mais engraçada do livro. Rachel é a nossa personagem principal, é fisioterapeuta especializada em lesões desportivas, e vai fazer um estágio numa recém-formada equipa de hóquei. Lá chegada, descobre que um dos jogadores (Jake) foi um tipo com quem passou uma noite há dois meses atrás, mas que acha que é a sua alma gémea (já aqui tinha dito o quanto eu não gosto desta trope de instalove? Creio que sim, mas este livro é o exemplo perfeito do porquê). Mais uma vez, expliquem-me como é que se desconfia que alguém é a nossa alma gémea só por se passar uma noite? Quando se reencontram, as coisas retomam mais ou menos onde tinham ficado. Mas parece que sabia a pouco, e vai daí que se adiciona o melhor amigo do Jake, o Caleb, para apimentar a coisa. E quando eles estão caidinhos por ela, ela decide que afinal ainda tem um ratinho, e resolve acrescentar mais um gigante finlandês à equação. Depois disto o resto do livro é só uma tentativa de conseguir todas as permutações possíveis com este conjunto de pessoas, com descrições longuíssimas de ramboia. Nada contra, mas faltava tudo o resto para fazer disto um livro suportável. O que me chateou mais foi a personagem principal não fazer sentido nenhum nas suas decisões, diálogos, monólogos internos.

Acho que a pergunta mais relevante que se pode fazer é: considerando que este bicho tem quase 800 páginas, porque raio é que não desisti a meio? Em minha defesa, as cenas de sexo são lidas muito na diagonal, o que retira logo 2/3 das páginas. Mesmo assim acho que só perseverei, porque como tenho dito por aqui não tenho tido cabeça para livros mais sérios.

Não recomendo a ninguém, a história é quase infantil, a personagem principal é desesperante, e como disse anteriormente, só se salvaram algumas descrições dos jogos que hóquei. Se forem como eu, não resistem a ir ler, porque eu peguei neste livro depois de ver uma péssima review do Jack Edwards, o rapazinho do Youtube que tem um gosto parecido com o meu.

Espero que as próximas leituras sejam melhores e mais interessantes. Boas Leituras!

Goodreads Review

It seems impossible that I just made 3 posts with some really good award deserving longlists, and after that I come here to review a hockey romance. But that’s life around here. I finished this bad boy a few weeks ago, and I almost didn’t know what to say about it.

This is a very prolific romance author, from fantasy to regency and also the sports romances, namely the new craze of hockey romance. I have nothing against this sport, and the game descriptions were actually the best part of this book, in my humble opinion. Rachel, the main character, is a physical therapist, specialized in sports. She earns an internship in a newly formed hockey team, and this is the starting point for this story. When she gets there, she finds out the one night stand she had 2 months before is actually one of the players (Jake). This comes in handy, as she felt he was her soulmate, and was missing him. Have I told you recently how much I hate the instalove trope? I’m sure I did, but books like this one are the main reason for it. How can you decide that someone is your soulmate after one night, regardless of how incredible the sex was? Anyway, once they get reacquainted, they pick up where they left off, and go from there. But Rachel is not satisfied, and decides to add Caleb, Jake’s best friend, to the mix. But she is still missing just a little something, so she decides to throw in as well Mars, a giant Finnish goalie. After this the book is just a series of permutations between all four of them, in all combinations possible (and some that I found really unlikely, but hey, I’m not that athletic, maybe they are possible). Nothing against some spice, but this was all there was. The book lacked a strong story, the characters motivations and dialogues made no sense, and the main character was super annoying.

The relevant question here is: considering this book is almost 800 pages long, why did I keep on reading it? In my defence, 2/3 of the book was spice, and I just skimmed through those pages. But I think I lacked concentration and focus to read something more serious, so I stuck with this even though I was not really enjoying it.

I don’t recommend this book to anyone, the story is childish, at best. But if you are even a bbit like me, you will end up reading it. I picked it up after seeing this terrible review from Jack Edwards, the young British guy that has a book taste similar to mine.

I hope my next reads are better. Happy Reading!

Deixe um comentário