Acabei de Ler – Comer/Beber

comer beber

Em 2017 a revista Granta elegeu como tema da sua nona publicação Comer/Beber e o director da altura resolveu convidar a dupla Filipe Melo e Juan Cavia para desenharem uma BD sobre o tema. Resolveram desenhar duas, embora apenas uma tenha sido terminada a tempo de ser incluída na revista. As duas foram então compiladas neste pequeno volume e são absolutamente deliciosas.

Comer fala-nos dum polícia que espera horas por uma tarte de maçã muito famosa num pequeno diner americano. Quando finalmente percebemos a razão ficamos com um amargo na boca, apesar da iguaria. No outro lado do espectro, Beber conta-nos uma história (verídica) dum polaco dono de um restaurante em Berlim, onde oficiais nazis faziam as suas refeições, e como foi possível encontrar alguma alegria no meio de um cenário dantesco.

A arte gráfica de Juan Cavia é, como sempre, uma maravilha, e estas duas curtas histórias, que são rápidas de ler, vão direitinhas ao coração. Mais uma boa aposta da BD nacional que aconselho a todos.

Boas Leituras!

Goodreads Review

One thought on “Acabei de Ler – Comer/Beber

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s