Acabei de Ler – Furiosamente Feliz

furiosamente feliz

Jenny Lawson é uma blogger diferente. Diagnosticada com várias doenças mentais, entre as quais depressão crónica e ansiedade, resolveu a certo ponto da sua vida que sempre que a sua doença o permitisse ela iria ser furiosamente feliz. Dados os inúmeros momentos em que se sente deprimida, ansiosa ou confusa serem muito incapacitantes, isso deu-lhe uma capacidade única de desfrutar de todas aquelas alturas em que se encontra a 100%, fazendo coisas inesperadas que a deixem feliz.

Esta é a premissa deste livro, um relato verídico e na primeira pessoa de como é viver com doença mental. Sem facilitismos, melodramatismo, mas com imenso humor e boa disposição. Houve momentos no livro em que dei boas gargalhadas, nomeadamente nas discussões de Jenny com o seu marido, ou quando lhe tenta explicar coisas mais complexas, como ter perdido os dois braços. Os pais de Jenny ajudam nesta confusão, sendo o pai um taxidermista que lhe passou o gosto por animais embalsamados, mas também as dificuldades mentais.

Foi um livro muito interessante e excelente para desmistificar preconceitos acerca da doença mental. Nesta época negra que vivemos foi também bom para desanuviar e dar umas gargalhadas.

Recomendo a todos os que gostam de livros divertidos mas que sensibilizam para problemas reais.

Boas Leituras!

Goodreads Review

One thought on “Acabei de Ler – Furiosamente Feliz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s