Acabei de Ler – Morte no Nilo, Poirot #17

poirot 17

Eu pensava que o Poirot anterior seria a última leitura do ano, mas ainda consegui ler este antes do início de 2020. Era um livro que já tinha lido em português na minha adolescência, e que já vi o episódio da TV inúmeras vezes, por isso a resolução do assassínio(s) não foi surpresa. Mas é sempre muito diferente ler na língua em que foi escrito, com as subtilezas culturais e geracionais próprias, e mais uma vez não foi decepção.

Neste livro conhecemos Linnet Ridgeway, uma jovem linda e rica, que aparentemente tem tudo na vida e por isso é invejada, perseguida e adulada por muita gente. Recém-casada resolvem passar a lua-de-mel no Egipto, onde vem a ser assassinada num cruzeiro do Nilo onde também se encontra Poirot. Para resolver o caso é chamado o Coronel Race que nós já conhecíamos como um dos suspeitos do livro Cartas na Mesa.

A acção é interessante, a história muito bem construída e o final muito bem pensado. O cenário é exótico e diferente e foi após Agatha Christie ter ela própria viajado com o marido pelo Médio Oriente e ficado fascinada com o que viu que escreveu uma série de mistérios de Poirot passados nesta zona do mundo.

Como sempre, aconselho a todos os fãs de policiais, do Poirot, ou simplesmente a quem goste duma boa história, bem contada.

Boas Leituras e Bom 2020

Goodreads Review

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s