Acabei de Ler – Poirot Perde uma Cliente, Poirot #16

poirot 16

Depois de um ano cheio de leituras boas achei que era adequado terminar com mais um Poirot. Dei um grande avanço nesta minha maratona este ano, mas mesmo assim ainda não há fim à vista, já que são cerca de 39 títulos que estão disponíveis. É para se ir fazendo.

Este é um daqueles livros que creio que nunca tinha lido, apesar da história me ser algo familiar. Excesso de Poirot’s seguidos talvez. Foi uma história interessante, pudemos rever o Capitão Hastings, que apesar de aparecer em quase todos os episódios de TV apenas esteve presente em 8 novelas e muitos contos. É um personagem que eu gosto muito, foi um prazer rever  só voltará a aparecer no livro final, Cai o Pano, o Último Caso de Poirot.

Esta história foi simples mas bem conseguida e interessante, e estive quase até ao final sem perceber quem era o assassino. A pérola foi um diálogo entre Poirot e Hastings em que estes se comparavam ao Sherlock Holmes e Watson, numa clara referência a uma das grandes inspirações de Agatha Christie.

No geral foi um livro bem escrito e prazeiroso de ler, que recomendo como sempre a fãs do género e de Poirot em particular. A maratona continua.

Boas Leituras!

Goodreads Review

One thought on “Acabei de Ler – Poirot Perde uma Cliente, Poirot #16

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s