Acabei de Ler – My Sister, the Serial Killer

my sister the serial killer

Por vezes penso que no Peixinho há um certo défice de novidades, livros que são muito recentes e andam nas bocas do mundo, que é como quem diz nos grupos de leitura em que ando inserida, ou noutros blogues que leio. Pessoalmente isso não me faz muita confusão porque há mais livros para ler que anos de vida para o fazer, e nuita coisa publicada no passado que me desperta verdadeiro interesse. Mas de vez em quando há livros recentes que à custa de os ver mencionados tantas vezes eu acabo mesmo por sucumbir à curiosidade.

Foi o caso deste My Sister the Serial Killer, da nigeriana Oyinkan Braithwaite, que causou furor um pouco por todo o lado. Passado na Nigéria, país natal da autora, é um livro diferente e refrescante. Nele conhecemos Korede e a sua irmã mais nova, Ayoola, que ficamos imediatamente a saber tem uma queda para matar os seus namorados. Aquilo que vamos descobrindo ao longo do livro é o que nos leva a ter um sentido de lealdade quase cega (educação, constrangimentos culturais) e onde é que fica o limite daquilo que somos capazes de fazer por aqueles que amamos.

Um dilema interessante, muito bem escrito e que é impossível de pousar até terminarmos o livro. O facto de ser passado em Lagos, na Nigéria, e não numa qualquer cidade europeia ou americana, é também uma mudança refrescante de cenário. Foi uma leitura perfeita para o final do ano.

Recomendo a todos os que gostam duma leitura simples, rápida, interessante e sem preconceitos. Mente aberta e desperta é o que se espera.

Boas leituras!

Goodreads Review

One thought on “Acabei de Ler – My Sister, the Serial Killer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s