O Peixinho e os Acentos

acentos

Desde a escola primária que senpre embirrei com os acentos. Para mim quase todas as palavras ficavam melhor sem eles, e os raros erros que dava nos ditados tinham a ver com a falta de acentuação de algumas palavras, ou com acentos postos a mais numa tentativa de não cometer mais erros.

Quando aderi ao digital o problema atenuou-se artificialmente, já que o corrector ortográfico era uma bela ajuda e punha-me religiosamente os acentos no seu devido local.

E porque é que vos falo disto hoje? Porque a plataforma da WordPress tinha um belíssimo corrector incluído e no final de escrever cada post eu fazia uma rápida verificação que me corrigia os sítios onde tinha acentos a mais ou a menos. Mas, pelo menos no meu, essa funcionalidade desapareceu há algumas semanas, o que torna a minha escrita mais lenta na tentativa de não falhar nenhum (odeio textos com erros ortográficos). Claro que poderia escrever primeiro em Word e depois passar para aqui, mas já mal tenho tempo de manter actualizado directamente aqui, não necessito de passos extra.

Portanto, se souberem como repor a funcionalidade do corrector, por favor partilhem comigo. Até lá, acreditem que me estou a esforçar, mas se virem aberrações ortográficas, dêm o devido desconto à minha incapacidade de acentuar!

Boas leituras, sem erros!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s