Livros que Recomendo – Os Caçadores da Lua Vermelha

cacadores_da_lua_vermelha_1238371922b

Já aqui falei de Marion Zimmer Bradley quando recomendei As Brumas de Avalon, a série que me iniciou na leitura de livros de fantasia. Mas esta autora teve o mérito de me iniciar também no prazer de ler bons livros de ficção científica.

Há muitos anos atrás, depois de ter esgotado todos os livros da mesma temática das Brumas desta autora, estava eu a fazer o passeio anual pela Feira do Livro quando encontrei no caixote das pechinchas da Caminho este livro. Até então nunca tinha comprado nenhum título desta série de livrinhos azuis, porque tinha uma ideia que a ficção cientifica era para nerds, demasiado complexa e cheia de teorias absurdas. Mas, sendo Marion Zimmer Bradley, tive que comprar.

E a minha surpresa foi imensa quando me deparei com uma boa história, bem escrita, impossível de largar antes de chegar ao fim. Aqui seguimos Dane Marsh, que é raptado enquanto estava no seu barco no Pacífico. Quem o rapta são extraterrestres e, de repente, Dane vê-se a bordo duma enorme nave interestelar, cheia de seres de outros planetas que foram raptados como ele. O propósito é levá-los até à Lua Vermelha, onde farão parte dum jogo onde o prémio final é a sobrevivência. Não me surpreenderia se a escritora dos Hunger Games tivesse vindo beber inspiração aqui.

Não esperem literatura profunda, citações para partilharmos no Instagram e afins. Mas esperem uma história empolgante e bem escrita, recheada de acção e que nos agarra do princípio ao fim. A interacção de Dane com os outros extraterrestres é muito interessante, há personagens muito bem conseguidas, e temos também de nos lembrar que este pequeno livro foi escrito em 1973, por isso os valores eram um bocadinho diferentes (mais liberdade sexual, por exemplo).

Recomendo a todos os amantes de ficção científica, mas sobretudo os que gostam de histórias com muita acção e que não nos deixam pousar o livro até o acabarmos.

Boas Leituras!

Anúncios

2 thoughts on “Livros que Recomendo – Os Caçadores da Lua Vermelha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s