Actores no São Luiz

actores

Na quarta-feira passada o Peixinho foi fazer uma coisa que lhe dá imenso prazer e que já não fazia há algum tempo, que é ir ao Teatro. Fomos até ao São Luiz onde, até 28 de Janeiro, está a peça Actores de Marco Martins, com Nuno Lopes, Bruno Nogueira, Miguel Guilherme, Rita Cabaço e Carolina Amaral.

Não sei se ainda irão a tempo de comprar bilhetes porque com tanta gente conhecida aquilo tem estado com muitas lotações esgotadas, mas eu aconselho vivamente a que tentem ir. Achei a peça mesmo muito boa, e as actrizes que eu ainda não conhecia foram uma agradável surpresa. A Rita Cabaço principalmente é um portento de energia e talento. Andarei atenta no futuro para apanhar mais coisas com ela.

Mas esta peça é um trabalho conjunto do encenador e dos actores (Carolina Amaral está ali em substituição de Luísa Cruz, por isso as histórias originais são dela, mas até isso foi bem integrado no espectáculo) e é uma reflexão sobre o que é ser actor, a relação com o trabalho preparatório, os ensaios, os encenadores, a vida pessoal e o público, que pode ser por vezes intrusivo, insensível, ou a melhor coisa do mundo.

Feito a partir das histórias pessoais dos actores em cena, e de espectáculos em que participaram, esta é uma peça desconstruída, onde somos espectadores duma máquina do tempo através das suas vidas, principalmente dos tempos em que passaram dificuldades.

É um espectáculo experimental, diferente, e muito português, mas ao mesmo tempo urbano e moderno. Vão ver, de mente aberta e à espera de ser desafiados, que não se irão arrepender.

Anúncios

2 thoughts on “Actores no São Luiz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s