42

don-t-panic-i-m-42-and-i-know-where-my-towel-is

42 é, em bom inglês, the Answer to the Ultimate Question of Life, The Universe, and EverythingQue é como quem diz, a resposta para todos os mistérios existentes na vida, no Universo e em Tudo. Pelo menos foi essa a conclusão a que chegou um mega computador chamado Deep Thought após 10 milhões de anos de cálculos intensos.

Para quem nunca leu Douglas Adams, eu aconselho vivamente a sua leitura. O Hitchicker’s Guide to the Galaxy é um livro (ou conjunto de livros) absolutamente deliciosos, cheios de um humor muito britânico e refinado, mas com um conteúdo bastante mais elaborado do que à partida poderia parecer (já falei dele aqui).

Por exemplo, neste pequena paródia sobre o número 42 está subjacente a teoria de Garbage in Garbage out, que os diz que em computação se os dados que introduzimos à partida forem defeitusosos, ou lixo, então os resultados que vamos produzir serão também errados. Ecologista convicto, podemos também encontrar muitas mensagens de protecção da natureza e sobre o modo como o homem é muitas vezes arrogante no seu tratamento. Mas sempre debaixo duma capa de sarcasmo e muito humor. Aconselho muito.

Douglas Adams teria feito 65 anos ontem, dia 11 de Março, mas faleceu de ataque cardiaco em 2001.

Eu faço 42 anos hoje. É uma responsabilidade grande carregar durante 365 dias the meaning of Life, the Universe and Everything, e espero que no minimo isso mude a minha vida e me torne mais sábia. Senão, don’t panic!

8 thoughts on “42

  1. Feliz Aniversário! Bem-vinda ao clube 42!
    No meu dia de aniversário, curiosamente, abordei a mesma temática… continuo, curiosamente, à pocura das respostas para todos os mistérios existentes na vida, no Universo e em tudo… :)!

    Liked by 1 person

Deixe um comentário