Primeiro livro do ano

swimming-lessons

O ano não poderia ter começado melhor do que com este livro, e espero que seja prenúncio para as leituras que me esperam. Se assim for, será um ano em cheio. Este livro veio mais uma vez do Netgalley, a sua data de publicação será num futuro recente e é o segundo título desta autora que eu não conhecia, mas que creio ainda não foi traduzida para português.

Este livro é a história simples da família Coleman, desde os anos 70 até algures nos anos 2000, atravessando gerações. Na história desta família, soberbamente contada através de cartas escondidas em livros, estão pedaços da história de todos nós, e mostra-nos que por vezes o amor não chega para reparar algo que está quebrado à partida. Há amores não correspondidos, casamentos apressados, dificuldades em aceitar a maternidade, ainda mais dificuldades em aceitar a perda dum filho que nunca chegou a nascer. Filhos que são abandonados, pais/maridos/amigos que são desadequados. Mas ainda assim, no meio de todo este caos de vida que passa por nós, há relações que se constroem, personalidades que se criam, pessoas que crescem.

Achei um livro bonito e triste, como a vida. Por vezes difícil de digerir, porque demasiado perto de algumas realidades, mas acabou por se insinuar devagarinho dentro do meu coração e não consegui descansar enquanto não o acabei, ao ponto de ter acordado mais cedo para o poder terminar. A escrita é lindíssima, quase como uma pintura, de tal maneira que se consegue visualizar todos as paisagens, locais e pessoas descritos. Uma pérola.

Aconselho a todos os que aguentam emoções fortes e fins inacabados (era uma coisa que me angustiava quando era mais miúda, mas à qual me acabei por habituar). Vale a pena.

Goodreads Review

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s