Projectos para 2017

ga070101

Depois de ter feito o balanço do ano de 2016, está agora na altura de fazer planos para 2017. Não sou mulher de resoluções de fim de ano, porque acho que há um limite de desilusões que podemos infligir a nós próprios, mas gosto de ter algumas linhas orientadoras. E foi nisso que pensei para o próximo ano:

– Depois de ter ido a dois continentes em 2016, este ano precisamos de descanso. Mais o Peixinho Vermelho que eu, verdade, mas definitivamente a nossa carteira precisa de algum tempo de recuperação. Felizmente os passeios pequenos também me entusiasmam muito e já comecei a planear o nosso “vá para fora cá dentro”.

– Livros, livros e mais livros. No início do ano o Goodreads pede-nos um objectivo, e eu sou sempre conservadora. O ano passado comecei por dizer 30, mas acabei a ler 60. Como sou ligeiramente obsessiva compulsiva, não quero obrigar-me a escolher livros só porque são pequenos e me vão permitir atingir um objectivo parvo, que não interessa a ninguém para além de mim. Cada um com as suas dificuldades mentais. Este ano aposto nos 40.

– Continuar a  ler Agatha Christie e Terry Pratchett por ordem de publicação (ver ponto acima sobre obsessão compulsão). São dois autores que gosto e que um dia gostaria de ter lido os livros todos. Vou voltando a eles lentamente, sem pressas, como quem toma um café com um velho amigo.

– Acabar a saga do Sandman do Neil Gaiman, que comecei em 2016. Faltam-me 4 livros que tenciono acabar este ano. Tenho mais uns quantos livros de BD na calha, 3 para ser exacta, que é um género que eu gosto muito.

– Continuar a encher o blog (e a minha vida) de poesia. Desde que aprendi a escrever que encho cadernos com poemas. Quadras em miúda, depressão existencial em adolescente, e, depois dum intervalo em que o trabalho de escritório me matou os neurónios da criatividade, voltei a encher qualquer papel que encontro livre, ou as notas do telemóvel com os meus apontamentos. Como ainda é muito cedo para os partilhar, vou mostrando poemas que me tocam de quem escreve melhor que eu, essencialmente escritores portugueses dos séculos XX e XXI.

E como não sou ambiciosa são estes os meus planos. Há mais um ou dois mas ficam só para mim. Um feliz 2017 para todos.

2 thoughts on “Projectos para 2017

Deixe uma Resposta

