1º e 2º Dias – Avião, Avião, Avião

phuket-01
A entrada do nosso hotel

Como disse no post anterior, no inicio deste ano ganhei uma viagem a Phuket. Não pensem que foi trabalho fácil. Foram 8 semanas de passatempo, a responder a um questionário por semana, em que andámos a esmiuçar as redes sociais de ilustres pessoas como a Carolina Patrocínio, Rita Pereira, Cristina Ferreira, vezes 8. Trabalhoso, mas compensador.

Num dia em que estava a trabalhar até às 20h e depois de ter lidado com uma queixa dum cliente, recebo uma chamada dum número desconhecido. Pensei que sempre podia ser alguém do MEO em quem eu pudesse descarregar alguma da frustração do dia (desculpem senhores do MEO, eu não costumo ser mal educada), mas eis senão quando era a bela notícia que tinha sido vencedora da viagem. Já nem me lembrava que o sorteio era naquele dia, e foi quase impossível ter concentração para terminar o dia de trabalho.

Isto foi há muitos meses, e entretanto veio primeiro a viagem a São Tomé, com todos os seus preparativos e desafios, e esta foi ficando para mais tarde, quer temporal quer emocionalmente. Muito diferente das viagens que tenho feito nos últimos anos, que são obsessivamente organizadas por nós até ao último pormenor, esta era toda tratada por agência de viagens por intermédio da Autoridade de Turismo da Tailândia, e foi também uma aprendizagem pessoal não stressar com todos os detalhes e confiar que tudo iria correr como planeado.

Para ajudar, final de Outubro é ainda o fim da época das monções, as previsões meteorológicas não eram animadoras, e o Rei tailandês faleceu poucos dias antes da nossa partida, deixando o país mergulhado no luto e nós na incerteza. Mas apesar de tudo isto, partimos com entusiasmo.

Ora, chegar à Tailândia não é fácil. Se pensam lá ir aviso já que as horas de avião são muitas. Mesmo muitas. Talvez não tantas como para a Austrália, mas muitas mesmo. Foram 8h até ao Dubai e depois mais 6h30 até Phuket com uma longa escala pelo meio. Devo dizer que ninguém me paga para fazer publicidade, mas fiquei muito bem impressionada com a Emirates. Se têm que voar muitas horas, eles são as pessoas indicadas para o fazerem. A comida é boa, o staff simpático, e o sistema de entretenimento dá para nunca nos aborrecermos. Eu vi toda a season 9 da Teoria do Big Bang. 24 episódios da dita, assim, até já não sentir os ouvidos dos headphones. Mas para quem como eu tem dificuldade em dormir no avião, dá para irmos entretidos. E eu prefiro dois vôos mais pequenos que um enorme de 15h, as minhas pernas agradecem.

phuket-03
Guilty pleasures 🙂

No meio disto tudo ainda pernoitamos no Dubai, e chegamos ao hotel no final do segundo dia de viagem, exaustos mas expectantes. Fomos recebidos pela famosa simpatia tailandesa e constatámos em primeira mão que não é exagero. O melhor da Tailândia são efectivamente as pessoas e o seu sorriso sempre pronto e acolhedor. Estávamos prontos para começar uma semana de aventura.

phuket-02
À chegada somos recebidos por um sumo duma fruta que nunca conseguimos identificar, mas que nos soube maravilhosamente depois do cansaço da viagem.
phuket-04
Até as garrafas de água são temáticas.
Anúncios

2 thoughts on “1º e 2º Dias – Avião, Avião, Avião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s