Caminhar por uma causa

Portugal N S Nariz Vermelho

Quase no inicio deste blog falei aqui dum livro em que o autor caminhou de norte a sul dos Estados Unidos para protestar contra a construção dum enorme oleoduto e do seu impacto ambiental. Caminhar por uma causa é algo recorrente, basta ver as inúmeras caminhadas organizadas nas mais variadas temáticas, cancro da mama, colour run, corrida da mulher, e podíamos ficar aqui o resto do dia.

Este ano descobri no Facebook uma caminhada mais solitária, mas nem por isso menos solidária, divertida e animada. A Teresa propôs-se a caminhar Portugal de norte a sul de nariz vermelho exactamente para angariar fundos para a Operação Nariz Vermelho.

Diariamente vamos seguindo as aventuras da Teresa pelas cidades onde passa, as pessoas que a acolhem e podemos mesmo ouvi-la na RDP internacional. Mas mais importante ainda, podemos “juntar-nos” a ela contribuindo para esta causa na página que está associada ao projecto, aqui.

Quando vejo os seus posts diários penso nas enormes diferenças para o livro que li no inicio do ano. Não só Portugal é do tamanho dum pequeno estado americano, como a Teresa pode andar livremente por (quase) todo o seu território sem ter medo de levar um tiro por invasão de propriedade privada. Por outro lado não deve deparar-se com kilometros sem fim de paisagem sem intervenção humana.

Um projecto interessante, vão espreitar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s