Dia 4 – Descansar e burricar

Depois dum dia de caminhada estávamos oficialmente de rastos. Eu mais que o outro confesso. O calor misturado com os efeitos do comprimido anti-malária tornaram-me uma pessoa muito pouco funcional neste dia. E completamente dependente de ultralevur e imodium deste dia em diante. Mas, como já disse a alguém, pequeno preço a pagar para desfrutar do paraíso.

Depois do já costumeiro pequeno-almoço de fruta fresca, sumo natural e hoje sem ovo por razões acimas descritas, fomos mais uma vez relaxar na praia. Passadas umas horas apareceram 3 meninas com a farda da escola da Irmã Lúcia que nos vieram cumprimentar e investigar, como seres estranhos que éramos. O mais engraçado era a maneira descomplexada como faziam comentários sobre nós entre elas, como se não as pudéssemos ouvir, ou, mais realisticamente falando, completamente desinteressadas do facto de as conseguirmos ouvir. Acabámos a partilhar o nosso lanche com elas antes de voltarmos para cima.

Praia Mucumbli
Eu e um pescador artesanal naquela manhã de praia.

Optámos por ter um dia mais relaxado, e depois da praia e duma refeição ligeira fomos passear pela propriedade que tem muito que ver. O Mucumbli tem um programa de criação de burros com o apoio da Embaixada da Austrália, e pudémos vê-los a passear tranquilamente, a comer ou a recolher a galope ao sítio onde passam a noite. A Ana, estagiária em eco-turismo que estava no Mucumbli por esta altura e que tantas vezes nos fez companhia, está a desenvolver um programa de passeios para crianças com alguns dos burrinhos, mas não chegámos a acompanhá-la.

Depois do passeio o dia acabou da maneira a que já estávamos habituados. Pôr-do-sol no bungalow e jantar cedo com a bela cerveja nacional, Rosema, cuja fábrica era ali mesmo em Neves. O dia seguinte estava já ao virar da esquina.

Flor S Tome
Flor à porta do quarto
Flor S Tome 2
Mais uma das muitas flores que embelezam o Mucumbli
Por do Sol Mucumbli
O pôr-do-sol visto do Piri-Piri
Rosema
Uma Rosema fresquinha para terminar o dia.

3 thoughts on “Dia 4 – Descansar e burricar

Deixe um comentário