50 Sombras de Nada

50-shades-grey2000x1200rewind

Domingo é muitas vezes o dia muito pouco glamorouso de fazer coisas necessárias como passar a ferro. Ontem não foi excepção. Normalmente alio a isso pôr em dia as minhas séries de eleição, que já são poucas, ou um pouco de televisão pop para entreter. Ontem vi a uns episódios antigos da Ellen, onde falavam do grande sucesso que estava a ter o 50 Shades of Grey. E pensei, “porque não? Já que estou em modo dona de casa, mais vale fazê-lo como deve de ser!

E pronto, resolvi ver o filme. Não estava à espera de nada de bom, uma vez que já não tinha gostado dos livros. Mas por alguma razão que eu própria desconheço, li os 3, de enfiada, apesar de os ter achado uma bela xaropada, falando bem e depressa. Mas é o chamado efeito train wreck (inventado por mim, óbvio), aquela coisa que apesar de saber que é má não consigo deixar de ler. A quantidade de trilogias que já li à conta disso é incrível.

Nesse aspecto o filme não desiludiu. Nada mesmo. Eu ri-me bastante com todo aquele pseudo-erotismo de gente a tentar retratar um mundo do qual não percebe nada e onde um morder de lábios é o supra sumo da sensualidade. E os actores escolhidos também não ajudaram. A Dakota é desenxabida, e o outro senhor não é minimamente convincente ou sensual (no meu entendimento, como diria a minha mãe).

Gostei da música, achei bem escolhida, e acho que foi isso. A parte boa é que sou mais resistente nos filmes e não me sinto minimamente com vontade de ver os restantes. Literatura erótica gosto muito e em breve hei-de fazer um artigo sobre os livros que me entusiasmaram.

fifty-shades-of-grey-jamie-dornan-dakota-johnson-photos

Deixe uma Resposta

