Feira do Livro

Feira do Livro 2016

Faltam exactamente duas semanas para abrir a Feira do Livro de Lisboa. Quando era miúda era um dos momentos altos do ano, equiparado ao Natal, pois os meus pais levavam-me lá no dia da criança e eu vinha sempre com sacos repletos de livros e brincadeiras.

Mais tarde, em jovem adulta, continuei a fazer a minha peregrinação anual religiosamente, e vinha mais uma vez com sacos carregados de livros, deslumbradas com descontos, oportunidades, novos lançamentos, mundos novos.

Hoje em dia a Feira está diferente. As editoras agruparam-se em gigantes monopólios, aqueles livros escondidos de fundo de catálogo que faziam as minhas delícias são cada vez mais inexistentes, os títulos à venda são sempre os mesmos, os autores são sempre os mesmos, a diversidade é cada vez menor. Nos últimos anos saí de lá apenas com alguma BD e livros de alfarrabista.

Apesar disso, continuo a ir todos os anos passear à Feira, até porque gosto do ambiente e de andar a pé por lá. E parecendo que não é um pulinho do meu trabalho, o Parque Eduardo VII é um sítio muito bonito com uma belissima vista, e há algo de reconfortante em hordas de pessoas reunidas em torno de livros.

Anúncios

3 thoughts on “Feira do Livro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s