Os 5 tipos de livros que eu nunca lerei.

Livros que nao vou ler

Bom, tavez o título seja um bocadinho exagerado, e não se possa dizer que há livros que eu NUNCA lerei. No entanto há livros que não me atraem mesmo nada, e que sinto que passo bem sem eles. Para ser trendy, e mostrar que o Peixinho está na vanguarda do que se faz por aí nas redes sociais, fiz uma lista dos 5 tipos de livros que não me apanharão no autocarro a ler.

  1. Biografias de Celebridades: Não tenho paciência. Não quero saber. Muito raramente me apanham a ver programas de celebridades, SIC Caras e coisas semelhantes, não me consigo lembrar dos nomes de actores e actrizes a não ser os mais óbvios e conhecidos, por isso genuinamente não tenho interesse por biografias de pessoas que “apenas” são famosas. O que não quer dizer que não goste de biografias. Gosto bastante e tenho lido algumas bastante interessantes, de pessoas com muito para dizer e muita história para partilhar. Como por exemplo este livro, escrito por uma senhora muito peculiar, muito à frente do seu tempo, uma aventureira no verdadeiro sentido da palavra no sentido em que isso estava vedado à mulher comum.
  2. Livros de Auto-Ajuda: Nada contra, mas não fazem o meu género. Não consigo interessar-me pelo tema, e fico sempre ansiosa para ver o “fundo ao tacho”, neste caso o fim ao livro. Claro que há sempre excepções à regra e livros que nos ensinam muita coisa útil como esta preciosidade.
  3. Livros de Politica: Não há paciência para política. Não há, pronto. Sei o suficiente para ser uma cidadã do mundo informada, vejo notícias, voto, tenho opinião, mas por favor não me obriguem a ler livros sobre política. Acho que adormeceria ao fim do segundo parágrafo.O melhor livro político que li, e que aconselho ferozmente a toda a gente é este antigo mas actual exemplar.
  4. Livros de exercicio: Eu sou uma pessoa de aprender com fazer mais do que com ver. Por isso quando toca a exercicio e afins, livros não resultam para mim. Mais depressa recorro a um vídeo no Youtube do que propriamente a uma descrição morosa sobre como fazer correctamente determinado movimento. Claro que toda a regra tem excepção, e li este livro sobre ultra maratonistas que me deixou absolutamente fascinada. Quase me transformava numa corredora eu própria, mas depois acordei e voltei à minha realidade de hidrodeep e tai-chi.
  5. Livros de Religiões alternativas: ou não alternativas. Não sou muito dada a ler livros sobre religião. Tal como acima, acho que é uma actividade mais de praticar que de ler, e no tema das religiões alternativas há muito joio no meio do trigo. O melhor livro que li neste tema foi dum dos meus autores favoritos. Aconselho.

E pronto, fica a minha lista, vou já pensando na próxima.

Anúncios

One thought on “Os 5 tipos de livros que eu nunca lerei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s