Emoções Animais

Not so different

Mais uma vez a plataforma Netgalley proporcionou-me o acesso a um livro interessantissimo, em troca duma opinião honesta. Falarei desta plataforma num dos próximos posts, até porque o balanço da minha utilização até agora está a ser claramente positivo.

Entretanto cada vez mais me sinto atraída por livros que não são ficção, mas que falam de vários temas que me interessam, normalmente viagens ou ciência. Muitas vezes a combinação das duas. Este livro era sobre comportamento animal, e creio que a data de publicação será algures em Maio, versão em inglês.

É um livro que fala de coisas testadas, experimentadas e observadas, ciência na sua verdadeira acepção, no entanto estava escrito dum modo extremamente acessível e interessante. É um livro que questiona. Podemos pensar muitas vezes no que é que define humanidade, de que forma somos diferentes dos animais, mas essa linha de separação é por vezes muito ténue, e aquilo que se chama pensamento consciente pode ser encontrado em varíadissimas espécies, assim estejamos à procura.

O autor leva-nos numa viagem por várias emoções humanas, desde o amor, ciúme, medo, dor da perda dum ente querido, e mostra-nos como num espelho onde podemos encontrar coisas muito semelhantes nos nossos companheiros de planeta. E desengana-nos logo se pensamos que estas coisas estão limitadas às inteligências que consideramos mais próximas das nossas, comos os primatas, pois até de peixes e aves se fala aqui.

Recomendo vivamente a quem gosta de ler sobre ciência, expandir os horizontes e a quem gosta de olhar o mundo com outros olhos.

Goodreads Review

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s