A Angústia do que ler a seguir

Muitas vezes dou por mim sem saber que livro hei-de ler a seguir. Seja porque as novidades não me seduzem, seja porque não há nenhum clássico que me inspire, seja porque simplesmente estou com a chamada “birra de leitor” (termo absolutamente sem conotação científica e cunhado por mim).

Nessas alturas recorro a múltiplos artificios que me permitam retomar a leitura o quanto antes sob pena de ter longas e aborrecidas viagens de autocarro pela frente.

Há algum tempo atrás, por indicação dum amigo que infelizmente já não me lembro quem foi, descobri um site que responde à minha duvida existencial Que devo ler a seguir? da melhor maneira possível. A partir de livros que gostámos, o site elabora uma lista de possibilidades para a nossa próxima leitura. Com um simples registo por email podemos ir acrescentando vários títulos para refinar cada vez mais a busca, ou permitir buscas por géneros especificos.

Sem ser uma Bíblia, permite ter algumas ideias novas e por vezes chegar a alguns autores que ainda não conhecíamos. Fica o conselho.

Link aqui

3 thoughts on “A Angústia do que ler a seguir

Deixe uma Resposta

